A morte do Playbook de vendas em PDF ou papel

Você possui um Playbook de Vendas?  Se sim, ótimo, você já deu um grande passo para organizar os processos de vendas, conteúdo e estratégia do seu time.    😉

Agora, se seu Playbook é em papel ou pdf, acabe com ele agora! E enterre bem fundo. rs
Você precisa de um Playbook de Vendas que condiz com a performance que deseja para seu time.

O que eu quero dizer com isso?

 

  1.  Seu Playbook precisa ser fácil de inserir e editar conteúdo a qualquer momento.
  2.  Seu Playbook precisa estar disponível na nuvem e ser de fácil navegação.
  3.  Seu Playbook precisar ser orgânico, com a contribuição dos seus vendedores, afinal, eles estão o tempo todo em contato com leads e clientes.
  4.  Seu Playbook precisa ter uma camada de comunicação entre os membros da sua equipe.
  5.  Seu Playbook precisa auxiliar o onboarding de novos vendedores.
  6.  Seu Playbook precisa ser multimídia: possibilitar a inserção de vídeos, imagens, links e ser fácil de compartilhar conteúdo entre todos.

    E como fazer isso?

     Crie uma conta grátis no Playbooker e comece agora >

    Durante uma entrevista sobre estratégia em vendas para a HubSpot Academy, Walter Pollard, presidente e fundador da Brand Fuzion fala sobre as características necessárias para um Sales Playbook bem sucedido:

    “Acredito fortemente nos Playbooks digitais! Os Playbooks em formato PDF são informativos, porém não são interativos. Então, eu diria que métricas de sucesso para Playbooks devem ser web based, devem ser sob demanda, interativas e com vídeos […] É vitalmente importante atualizar o Playbook continuamente, porque um bom Playbook está sempre mudando para os vendedores. Então se você tem um Playbook digital estruturado através de um bom sistema, é fácil mantê-lo atualizado e crescer.”

    Um sistema web based é sinônimo de facilidade para os usuários. Com o Playbooker é possível acessar e atualizar seu manual de vendas de qualquer computador, de qualquer lugar do mundo, com garantia de privacidade e segurança de dados.  Dessa forma, vendedores terão fácil acesso à estratégias comerciais, potencializando as vendas da empresa e diminuindo custos com treinamentos externos.

    playbook de vendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *